No dia 6 de junho de 2011, aplicamos uma aula diferenciada ao cotidiano de nossos alunos.
Iniciamos com a instalação do projetor multimídia na sala de aula. Dissemos aos alunos que iríamos assistir um filme "remodelado" que está relacionado aos contos de fadas.
Após assistirmos, fizemos a discussão oral da sequência das cenas do filme.
Colocamos o editor de texto para iniciar a elaboração do texto coletivo.
Elencamos algumas regras para a produção coletiva, dentre as quais que iríamos respeitar a opinião dos colegas e também iríamos esperar que uma das professoras solicitasse a contribuição de determinado aluno.
Ao começar a escrita, salientamos que o título do texto deve sempre estar centralizado na página e que devemos iniciar um parágrafo com a primeira letra maiúscula.
A atividade foi ocorrendo com tranquilidade e os alunos ficaram maravilhados ao ver que o que eles estavam dizendo estava aparecendo no telão.
Nós professoras, percebemos que como se tratava de uma turma de segundo ano, não podíamos colocar todas as partes do filme, visto que iria ficar muito cansativo e extenso para o posterior registro dos alunos.
Os alunos realizaram o registro no caderno e após concluído, entregamos um desenho para colorir referente ao filme.
Durante a pintura do desenho, os alunos individualmente foram chamados para jogar um quebra-cabeça on line referente ao filme. O jogo os deixaram entusiasmados pois a maioria dos alunos não tem acesso a esta tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário